segunda-feira, 24 de junho de 2013

DELÍCIA QUE LEMBRA MEU PAI...

Algumas pessoas tem pais que cozinham muito bem, não foi o meu caso. Infelizmente, perdi meu pai muito cedo, ele era maravilhoso. Mas cozinhar não era sua habilidade. hahaha Mesmo assim, ele preparava de vez em quando uma prato doce que eu faço até hoje: banana com leite condensado. É assim: corte uma banana nanica em rodelas, coloque aveia em flocos por cima e por fim, tempere com leite condensado. 
Se quiser uma opção mais saudável, substitua o leite condensado por uma colher de sopa de mel puro. É bom lembrá-los que a banana tem potássio e a aveia traz uma infinidade de benefícios. Aqui vai um trecho que tirei do site da QUAKER:

"Rica em proteínas, carboidratos, minerais e vitaminas – principalmente as do complexo B, é na quantidade de fibras, especialmente as solúveis, que a aveia realmente se destaca. Conhecidas como beta-glucanas as fibras da aveia estão relacionadas a diversos benefícios como a redução dos níveis de colesterol no sangue, com o bom funcionamento do intestino, com o melhor controle das taxas de açúcar na corrente sanguínea e também com o melhor controle do peso corporal.
Os grãos de aveia têm um dos mais altos teores de proteína, com valores médios entre 15% e 20% e qualidade considerada muito boa se comparada a outros cereais. Também é uma excelente fonte de carboidratos, principal nutriente responsável pelo fornecimento de energia ao nosso corpo, além de conter boas quantidades de vitamina E, que apresenta importante função antioxidante e protetora em nosso corpo."
Depois disso, dá vontade de comer aveia todo dia, né? Agora você já sabe uma deliciosa receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário