sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AMIZADE / FRIENDSHIP

Acho importante falar desse assunto, porque é algo essencial para mim. E acredito que seja o mesmo para muitos de vocês. Sabe, tem gente que se importa muito com dinheiro e outras coisas materiais, mas o MEU BEM MAIS PRECIOSO SÃO OS MEUS AMIGOS.

Engraçado, que como eu sou aquariana, amo a diversidade. Sendo assim, meus amigos são completamente diferentes entre si. Tenho amigos mais intelectuais, inclusive uma que faz Doutorado em Filosofia. Outros amigos mais "baladeiros". Possuo uma amiga que é super religiosa, mas não confunda com aqueles crentes caretas; ela gosta muito de rezar, ter imagens religiosas no quarto, praticar o Bem, mas sem chatice. E outra que é uma das minhas melhores amigas nem acredita em Deus...


Então, o que quero também dizer aqui é: a amizade é isso, esse conexão com outro, mesmo que o outro seja completamente diferente de você. O MAIS IMPORTANTE É O AMOR FRATERNO QUE EXISTE ENTRE OS AMIGOS. E é isso que prevalece no final.


Minhas amizades são, na maioria, muito longas. São de 10, 15, 20 anos. Porém, também tenho amigos recentes. Mas, o que mais importa são o respeito e o carinho que existe entre nós. Se brigamos? Claro que sim. Mas isso nunca atrapalhou o mais importante: o afeto entre nós. 


Meus amigos são meus irmãos e conselheiros, mas eles também me criticam. E vice-versa. E eu acho ótimo, porque eles sabem fazer crítica de uma forma legal e útil. E eu sei que eles só querem o meu Bem. Por isso, também tenho a liberdade de critica-los quando acho necessário. E eles me escutam, não ficam na defensiva o tempo todo. 


Para mim, a VERDADEIRA AMIZADE é aquela que te permite ser verdadeiro com o outro sem que isso passe a ser uma ofensa ou um problema entre ambos. Afinal, se não pudermos ser nós mesmos com nossos amigos, com quem seremos, então? 


BOM FERIADO... :)


For many, money is the most important thing in life. But for me, my treasure are my friends. I could NEVER live without them.


My friends are really different from each other. And this is the great side about friendship, not matter how different we are, the love between friends is what really cares for both. 


My friendships are long lasting. Some friends know me for 10, 15 or 20 years. Friends from childhood. If we fight? Sure. But, it doesn't affect the love we feel. 


Friends are brothers. So, sometimes they criticize  me. And vice versa. I think it is great because they do it in a nice way and I know the only want to help me. That's why I can criticize  them too. All I want is to help them to be a better person and this is the reason they listen to me.


For me, TRUE FRIENDSHIP means having a place where you can be yourself with no offenses. If we can't be ourselves with friends, where else can we be ourselves? SO, BE A GOOD FRIEND AND HAVE A NICE WEEKEND... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário