quarta-feira, 10 de julho de 2013

QUER EMAGRECER? LEIA AQUI.

Quem não quer perder peso? Até eu quero emagrecer uns kilinhos. Bom, agora tenho uma dica que vai te ajudar a perder peso sem sofrimento. Aqui estão os alimentos que aceleram o metabolismo, ou seja, segundo a nutricionista Alessandra Nunes: "Quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Mas para terem efeito devem ser ingeridos com regularidade no dia-a-dia"

Essas informações foram colhidas no site Terra:

Água gelada:
Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.
Pimenta caiena (pimenta vermelha):

Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.
Gengibre:

Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.
Ômega 3:

Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.
Chá verde:

Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.
Além desses, eu sei que canela também faz parte dessa lista. Que tal um doce com canela? Ou um cappuccino com canela? Delícia.
E agora? Vai encarar uma pimentinha?

4 comentários:

  1. Show de bola!
    Não só quero como preciso emagrecer!
    Vou seguir essas dicas, Linda! Obrigado e beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar! Volte sempre. beijos e obrigada pelo "Linda"

      Excluir
  2. Tirando a pimenta, adorei as dicas.
    Tomo sempre água gelada, mas não sabia dessa informação.
    Em relação ao gengibre, sempre tomo suco ou chá com maça e limão. Uma delícia deliciosa.
    Acho que estou em constante dieta, mesmo sem querer.
    Abraços linda.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel: que bom que você já consome esses itens, melhor para você e para o seu corpo. Deve ser por isso que está sempre bonita! beijos

      Excluir